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  • Legislação [Lei Nº 1626 de 12 de Abril de 2024]




LEI 1626/2024, DE 12 DE ABRIL DE 2024.

    "CRIA NOVOS CARGOS ACRESCENTA VAGAS A CARGOS EXISTENTES, PARA PROVIMENTO EFETIVO NO QUADRO DE PESSOAL DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE UBAJARA/CE, E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS".

       
        Art. 1º.   

        Ficam criados, no âmbito do Poder Executivo Municipal, os cargos de provimento efetivo, cujas denominações e quantitativos e formação do Cadastro Reserva, carga horária e salários estão especificadas nos ANEXO I. parte integrante desta Lei:

           § 1º Os cargos criados, convalidados e especificados no ANEXO I desta Lei são cargos de provimento efetivo no Quadro de Pessoal do Poder Executivo Municipal onde fica definido o número de vagas, as vagas do Cadastro Reserva abertas ao concurso público a carga horária e Salário.

            § 2 Os cargos já existentes nominados no ANEXO I tem as suas vagas acrescidas
            nas quantidades especificadas no referido anexo.

              § 3º Os ocupantes dos cargos existentes com atividades equivalentes aos cargos ora criados no ANEXO I poderão solicitar o seu enquadramento nos novos cargos.

                Art. 2º.   

                Os cargos de provimento efetivo de que trata o artigo anterior serão providos mediante concurso público, de prova elou de provas e titulos e de acordo com o grau de atribuições e responsabilidades de cada cargo.

                 

                  Art. 3º.   

                  Os pré-requisitos e as atribuições dos cargos relacionados no ANEXO I estão descriminadas no ANEXO II, parte integrante desta Lei.

                    Art. 4º.   

                    A lotação dos cargos relacionados no ANEXO I serão regulamentados por ato do Chefe do Poder Executivo Municipal.

                      Art. 5º.   

                      As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias do municipio, que serão suplementadas, se insuficientes.

                       

                        Art. 6º.   

                        Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

                         

                          NÍVEL MÉDIO

                          CARGOSVAGASCARGA HORÁRIA/MENSALSALÁRIO
                          Técnico em Enfermagem06200h1.412,00
                          Secretario Escolar05200h1.412,00

                          NÍVEL SUPERIOR

                          CARGOS VAGASCARGA HORÁRIA/MENSALSALÁRIO
                          Assistente Social02150h3.050,00
                          Dentista02200h2.950
                          Enfermeiro do Hospital06200h2.800
                          Fisioterapeuta02150h3.804,62
                          Professor de Educação Básica III – Educação Infantil15100h2.748,34
                          Professor de Educação Básica II – Series Iniciais do Ensino Fundamental15100h2.748,34

                          Professor de Educação Básica III – Língua Portuguesa

                          10100h2.748,34
                          Professor de Educação Básica III – Matemática10100h2.748,34
                          Professor de Educação Básica III – História05100h2.748,34
                          Professor de Educação Básica III – Geografia 05100h2.748,34
                          Professor de Educação Básica III – Ciências05100h2.748,34
                          Professor de Educação Básica III – Língua Inglesa05100h2.748,34
                          Professor de Educação Básica III – Educação Física05100h2.748,34
                          Psicólogo02200h2.300
                          Psicopedagogo05100h

                          1.742,87

                          Nutricionista01200h3.090,43
                          Terapeuta Ocupacional01150h3.804,62
                          Fonoaudiólogo01150h3.934,55

                           

                            PRÉ REQUESITOS E ATRIBUIÇÃO DOS CARGOS

                             

                              CARGOS NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO

                              CARGOATRIBUIÇÃOPRE-REQUISITO/ QUALIFICAÇÃO EXIGIDA
                              Secretario EscolarAssessorar os executivos no desempenho Ensino Médio
                              de suas funções, atendendo pessoas completo,
                              (cliente externo e interno), gerenciando conhecimentos
                              informações, elaborar documentos, básicos de
                              controlar correspondência física e informática, curso
                              eletrônica, prestar serviços em idioma técnico em
                              estrangeiro, organizar eventos e viagens, secretariado escola
                              supervisionar equipes de trabalho, gerar registro profissionall
                              suprimentos, arquivar documentos físicos
                              e eletrônicos auxiliando na execução de
                              suas tarefas administrativas e em reuniões.
                              Ensino Médio Completo, conhecimentos básicos de Informática, curso de técnico em secretario escolar e registro profissional.
                              Técnico de EnfermagemDesempenhar atividades técnicas de Ensino Médio
                              enfermagem em hospitais, clínicas e Completo, Curso
                              outros estabelecimentos de assistência Técnico Na Área,
                              médica, embarcações e domicílios; atuar Registro E
                              em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, Regularidade
                              psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional Profissional o
                              e outras áreas; prestar assistência ao COREN.
                              paciente, atuando sob supervisão de enfermeiro; desempenhar tarefas de
                              instrumentação cirúrgica, posicionando de
                              forma adequada ° paciente e 0
                              instrumental, o qual passa ao cirurgião;
                              organizar ambiente de trabalho, dar
                              continuidade aos plantões. Executar
                              atividades auxiliares, de nível médio
                              técnico, atribuídas a equipe de
                              enfermagem, em unidades hospitalares e
                              ou ambulatoriais,
                              outros
                              clinicas e
                              estabelecimentos de assistência médica e
                              domicilios; Assistir ao enfermeiro no
                              planejamento, programação, orientação e
                              supervisão das atividades de assistência a
                              enfermagem, na prestação de cuidados.
                              diretos de enfermagem a pacientes em
                              estado grave, na prevenção e controle de
                              doenças transmissíveis em geral em
                              programas de vigilância epidemiológica, na
                              prevenção controle sistemático da
                              infecção hospitalar, na prevenção e
                              controle sistemático de danos fisicos que
                              possam ser causados a pacientes durante
                              a assistência à saúde; Executar atividades
                              de assistência de Enfermagem,
                              executando-se as privativas de enfermeiro
                              e as referidas no Art.9° do Decreto nº
                              94.406, de 08 de junho de 1987 (COREN):
                              Trabalhar em conformidade às boas
                              práticas, normas e procedimentos de
                              biossegurança; Assistir e orientar equipes
                              auxiliares na operacionalização dos serviços e cuidados de enfermagem, de
                              acordo com os planos estabelecidos pelo
                              enfermeiro, transmitindo instruções e
                              acompanhado a realização das atividades.
                              Participar nos programas e nas atividades
                              de assistência integral a saúde individual e
                              de grupos especificos, particularmente
                              daqueles prioritários e auto risco, de
                              higiene e segurança do trabalho, bem
                              como de acidentes e doenças
                              profissionais; Preparar B administrar
                              medicamentos via oral, e parental aos
                              pacientes, conforme prescrição médica,
                              registrando no prontuário e comunicando a
                              equipe de saúde sinais e sintomas apresentados; Integrar a equipe de saúde,
                              participando das atividades de assistência
                              integral do individuo, da familia e da
                              comunidade; Executar atividades de
                              lavagem, desinfecção e esterilização de
                              materiais, instrumentos e equipamentos de
                              acordo com método acequado para cada
                              tipo de esterilização; Atuar na prevenç
                              controle sistemáticos de danos físicos que
                              possam ser causados a pacientes durante
                              a assistência de saúde; Auxiliar na
                              organização de arquivos
                              envio e
                              recebimento de documentos, pertinentes a
                              sua área de atuação pela segurança
                              individual
                              coletiva
                              utilizando
                              equipamentos de proteção apropriados,
                              quando da execução dos serviços. Exercer
                              outras atividades correlatas. Trabalhar em
                              conformidade às boas práticas, normas e
                              procedimentos de biossegurança
                              e
                              Assessorar nas atividades de ensino.
                              pesquisa e extensão.
                              Ensino Médio Completo, curso de técnico, Registro e Regularidade Profissional, o COREN..

                               

                               

                                NÍVEL SUPERIOR

                                CARGOSATRIBUIÇÕESPRE REQUISITOS/QUALIFICAÇÃO EXIGIDA

                                Assistente Social

                                Aquelas que preconiza a Política Nacional de Assistência Social e Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS,além de executar quaisquer outras atividades correlatas à sua função,determinadas pelo superior imediato e as definidas pelo conselho de classe. (Lei no 908/2009, de 26.11.2009) e de Planejar, coordenar, controlar e avaliar programas sociais na área do serviço social aplicados a indivíduos, grupos e comunidades; elaborar e/ou participar de projetos de pesquisas, visando a implantação e ampliação de serviços especializados nâ área de desenvolvimento comunitário; participar no desenvolvimento de pesquisas médico saúde a situação social do indivíduo e sua família; fomecer dados sociais para a elucidação de diagnóstico médico e pericial; diagnosticar e tratar problemas sociais que impeçam comunidades, grupos e indivÍduos de atingirem um nível satisfatório de saúde; desenvolver atividades que visem a promoção, proteção e a recuperação da saúde da população, ocupando-se de aplicações sociais, culturais, econômicas, que influem diretamente na situação de saúde, atravésda mobilização e desenvolvimento das potencialidades humanas e sociais;mobilizar recursos da comunidade para que sejam devidamente utilizados e para que possam proporcionar os benefícios necessários à população; prover, adequar e capacitar recursos humanos institucionais e/ou comunitários,necessários para à realização de atividadena área do serviço social; paúicipar de programas de treinamento de pessoal técnico e auxiliar para o desenvolvimento das ações de educação em saúde; participar das ações que visem a promoção dos servidores da instituição; realizar estudos e pesquisas com objietivo de conhecer as características de cada comunidade, a Íim de que os programas e ações do Serviço Social venham ao encontro das necessidades reais da população; avaliar benefícios e serviçossociais; participar, ativamente, de equipes,auxiliando na busca de formas deentrosamento gradativo, na execução de atividades educativas; fazer treinamento,avaliação e supervisão direta deestagiários de serviço social; cumprir as determinações do sistema único de saúde local; realizar e orientar estudos e pesquisas no câmpo do serviço social; realizar e interpretar pesquisas sociais:orientar e executar trabalhos nos casos de reabilitação profissional; encaminhar clientes a dispensários e hospitais; fazer dos casos a concessão de benefícios e outros auxílios do MunicÍpio; selecionar candidatos aos programas e ações de assistência à velhice, à infância abandonada e pessoas em situação devulnerabilidade social, inclusive levantamentos socio econômico; executar tarefas afins, observando o respectivo regulamento da profissão.Ensino Superior emServiço Social,Registro no Conselho de Classe e Regularidade Profissional
                                 
                                DentistaExecutar atividades de assistência buçodentária; Participar de estudos e pesquisas de assuntos de odontologia; Promover programas de educaçáo de clientes e deimplantaçáo de normas técnicas eequipamentos; Emitir pareceres e relatórios sobre questões da área de atuaçâo; Estabelecer normas, padrões e técnicas para utilização do Raio X em odontologia; Realizar tratamentosespeciais mais complexos, servindo-se da prótese e de outros meios PararecupêraÉo de tecidos; Propor medidas que possam melhorar o nível de saúde oral da comunidade.Curso Superior em Odontologia,  Registro no Concelho de Classe e Regularidade Profissional
                                 
                                Enfermeiro do HospitalPlanejar, organizar, coordenar, executar e avaliar os serviços de assistência de enfermagem; Aplicar a sistematização da assistência de enfermagem aos clientes e implementar a utilização dos protocolos deatendimento; Assegurar e participar daprestação de assistência de enfermagem sêgura, humanizada e individualizada aos clientes; Prestar assistência ao cliente, realizar consultas e prescrever ações de enfermagem; Prestar assistência direta a clientes graves e rcalizaÍ procedimentosde maior complexidade; Registrar as observações e analisar os cuidados e procedimentos prestados pela equipe deenfermagem; Preparar o cliente para a alla, integrando-o, se necessário, ao programa de internação domiciliar ou à unidade báslca de saúde; Padronizar normas e procedimentos de enfermagem monitorar o processo de trabalho; Planejarações de enfermagem, levantar necessidades e problemas, diagnosticar situação, estabelecer prioridadês e avaliar resultados; lmplementar ações e definir estratégias para promoção da saúde,participar de trabalhos de equipesmultidisciplinares e orientar equipe para controle de infecçáo; Participar, conforme a polÍtica interna da lnstituição, de projetos, cursos, comissões, eventos, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão; Realizar consultoria e auditoria sobre matéria de enfermagem; Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade; Participar de programa de treinamento, quando convocado; Trabalhar segundo normas técnicas de segurança, qualidade, produtividade, higiene e preservação ambiental; Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática; Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função. Realizar atenção à saúde aos indivíduos e famílias cadastradas nas equipes e, quando indicado ou necessário, no domicÍlio e/ou nos demais espaços comunitários(escolas, associaçóes etc.), em todas asfases do desenvolvimento humano:infância, adolescência, idade adulta e terceira idade; - Realizar consulta de enfermagem, procedimentos, atividades em grupo ê conforme protocolos ou outras normativas técnicas estabelecidas pelo gestor federal, estadual, municipal, observadas as disposiçôes legais daprofissão, solicitar exames complementares, prescrever medicações e encaminhar, quando necessário, usuários a outros serviços; - Realizaratividades programadas e de atenÇão à demanda espontânea; - Planejar, gerenciar e avaliar as ações desenvolvidas pelos Agentes Comunitários de Saúde, em conjunto com os outros membros da equipe; - Contribuir, participar e realizar atividades de educação permanente da equipe de enfermagem e outros membros da equipe; - Participâr do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da Unidade Básica de Saúde; - Realizar coordenação da Unidade de Saúde; - Realizar funções de assessoria, apoio e gestão. ; Fazer registros e anotações de enfermagem e outros, prontuários e fichas em geral, para controle de evolução do caso e possibilitar o acompanhamento de medidas terapêuticas aplicadas; Executar outras tarefas correlatas.Curso Superior de Enfermagem, Registro e Regularidade Profissional
                                 
                                FisioterapeutaAtender pacientes e clientes paraprevenção, habilitação e reabilitaçáo depessoas utilizando protocolos eprocedimentos especÍfi cos de fisioterapia,fonoaudiologia, terapia ocupacional e ortopatia. Habilitar pacientes e clientes;realizar diagnósticos específicos; analisar as condições dos pacientes e clientes. Orientar pacientes, clientes, Íamiliares,cuidadores e responsáveis; avaliar baixa visão; ministrar testes e tratamentos ortópticos no paciente. Desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida; exerceratividades técnico-cientÍficas; administrar recursos humanos, materiais e financeiros de sua área e executar atividadesadministrativas; participar de atividades decaráter profissional, educativa ou recreativa organizadas sob controle médico e que tenham por objetivo a readaptação física ou mental dosincapacitados; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; executar tarefas aÍins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.Curso Superior de Fisioterapia, Registro no Conselho de Classe e Regularidade Profissional
                                 
                                Professor de Educação Básica III – Educação InfantilAtuar em regência de classe de Educação lnfantil, ministrando aulas teóricas e práticas, em observância às políticas ediretrizes educacionais do MunicÍpio; participar da elaboração da propostapedagogica do estabelecimento de ensino;elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica doestabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidas, além departicipar integralmente dos perÍodos dedicados ao planejamento, à avaliaçâo e ao desenvolvimento proÍissional; colaborar com as atividades de articulaçáo da esmla com as famílias e a comunidade

                                 
                                Licenciatura em Pedagogia.
                                 
                                Professor de Educação Básica II – Series Iniciais do Ensino FundamentalAtuar em regência de classe de Educação, ministrando aulas teóricas e práticas, em observância às políticas e diretrizes educacionais do Município; participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidas, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar com as atividades de articulaÇão da escola com as famílias e a comunidade

                                 
                                Licenciatura em Pedagogia.
                                Professor de Educação Básica III – Língua PortuguesaMinistrar aulas executando tarefas que promovam a educ€ção de crianças, jovens e adultos, utilizando técnicas didáticas específicas às necessidades, seguindo currículos pré-organizados, para umaintegração social satisfatória, conforme o campo de habilitaçáo. Seguir o calendárioletivo, planejamênto e matriz curricularconforme diretrizes do MEC e SEDUC
                                 
                                Licenciatura Plena em Letras ou Pedagogia com Habilitação em Língua Portuguesa
                                 
                                Professor de Educação Básica III – MatemáticaMinistrar aulas executando tarefas que promovam a educ€ção de crianças, jovens e adultos, utilizando técnicas didáticas específicas às necessidades, seguindo currículos pré-organizados, para umaintegração social satisfatória, conforme o campo de habilitaçáo. Seguir o calendárioletivo, planejamênto e matriz curricularconforme diretrizes do MEC e SEDUC
                                 
                                Licenciâtura Plena em Matemática ou Pedagogia, com Habilitação em Matemática.
                                 
                                Professor de Educação Básica III – HistóriaMinistrar aulas executando tarefas que promovam a educação de crianças, jovens e adultos, utilizando técnicas didáticas específicas às necessidades, seguindo currículos pré-organizados, para umaintegração social satisfatória, conforme o campo de habilitaçáo. Seguir o calendárioletivo, planejamênto e matriz curricularconforme diretrizes do MEC e SEDUC
                                 
                                Licenciatura Plena em História, ou em Pedagogia, com Habilitação em História
                                 
                                Professor de Educação Básica III – Geografia Ministrar aulas executando tarefas que promovam a educ€ção de crianças, jovens e adultos, utilizando técnicas didáticas específicas às necessidades, seguindo currículos pré-organizados, para umaintegração social satisfatória, conforme o campo de habilitaçáo. Seguir o calendárioletivo, planejamênto e matriz curricularconforme diretrizes do MEC e SEDUC
                                 
                                Licenciatura Plena em Geografia ou em Pedagogia, com Habilitação em Geografia
                                 
                                Professor de Educação Básica III – Ciências

                                Ministrar aulas executando tarefas que promovam a educação de crianças, jovens adultos, utilizando técnicas didáticas específicas às necessidades seguindo, currÍculos pré-organizados, para uma integração social satisfatória, conforme o campo de habilitação. Seguir o calendário letivo, planejamento e matriz curricular conforme diretrizes do MEC e SEDUC
                                 

                                Licenciatura Plena em Ciências, ou Ciências Biológicas ou em Pedagogia com Habilitação em Ciências Biologicas.

                                 
                                Professor de Educação Básica III – Língua InglesaMinistrar aulas executando tarefas que promovam a educação de crianças, jovens e adultos, utilizando técnicas didáticas específicas às necessidades, seguindo currículos pré-organizados, para umaintegração social satisfatória, conforme o campo de habilitaçáo. Seguir o calendárioletivo, planejamênto e matriz curricularconforme diretrizes do MEC e SEDUC
                                 
                                Licenciatura Plena em Letras com Habilitação para o Ensino de Língua lnglesa; ou Licenciatura Plena em Pedagogia, com Habilitação em Língua lnglesa
                                 
                                Professor de Educação Básica III – Educação FísicaMinistrar aulas executando tarefas que promovam a educação de crianças, jovens e adultos, utilizando técnicas didáticas específicas às necessidades, seguindo currículos pré-organizados, para umaintegração social satisfatória, conforme o campo de habilitação. Seguir o calendário letivo, planejamento e matriz curricularconforme diretrizes do MEC e SEDUC
                                 
                                Licênciatura Plena em Educação Física ou Licenciatura Plena emPedagogia, com Habilitação Específica em Educação FÍsica e Regularidade e Registro Profissional.
                                 
                                PsicólogoExecutar as atribuições editadas no respectivo regulamento da profissãoexecutando tarefas afins; Participação nas reuniões para avaliação das ações e resultados atingidos no (s) Serviço(s) e planejamento de forma coletiva das ações a serem desenvolvidas; na definição de fluxos de articulação; no estabelecimento de rotina de atendimento; na organizaçãodos encaminhamentos, fluxos de informações e procedimentos; Alimentação de sistema de informação, registro das ações desenvolvidas; Executar as atribuições editadas nos regulamentos do SUAS e Regimentolnterno do Órgão ao qual está vinculado, cumprindo orientaçoes administrativas,conforme legislação vigente - e executando tarefas afins; Participação nas atividades de capacitação e formação continuada da equipe dos Trabalhadores do SUAS; Estudar, pesquisar e avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivÍduos, grupos e instituições, com a finalidade de análise, tratamento, oriêntiação e educação; diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões e acompanhando o(s) paciente(s) durante o processo de tratamento ou cura; investigaros fatores inconscientes do comportamento individual e grupal,tornand conscientes; desenvolvem pesquisas experimentais, teóricas e clínicas e coordenar equipes e atividadesde área e afins. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.Desempenhar outras atividades inerentes do cargo.
                                 
                                Graduação em Psicologia + Registro No Conselho De Classe
                                 
                                PsicopedagogoPlanejar, implementar, orientar e coordenar tarefas relativas a projetos e trabalhos especializados no campo da psicopedagogia, bem como outras tarefasde mesma natureza e complexidade; desincumbir-se de outras tarefas correlatas.

                                 
                                Ensino Superior Completo em Psicopedagogia ou  Psicologia com especialização em Psicopedagogia ou Licênciatura plena em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia
                                NutricionistaPrestar assistência nutricional a indivíduose/ou coletividades (sadios ou enfermos): ldentificar populaÇão-alvo; participar de diagnóstico interdisciplinar; realizar inquérito alimentar; coletar dados antropométricos; solicitar exames laboratoriais; interpretar indicadores nutricionais; calcular gasto energético; identificar necessidades nutrlcionais; realizar diagnóstico dietético-nutricional;estabelecer plano decuidados nutricionais; realizar prescrição dietética; prescrever complementose suplementos nutricionais; registrarevolução dietoterápica em prontuário;conferir adesão à orientação dieteticonutricional; orientar familiares; provereducação e orientação nutricional; elaborarplano alimentar em atividades físicas.Administrar unidades de alimentação enutrição:Planejar cardápios; c,onfeccionar escala detrabalho; selecionar fomecedores; selecionar gêneros perecíveis, não perecíveis, equipamentos e utensÍlios;supervisionar compras, recepção de gêneros e controle de estoque; transmitir instruções à equipe; supervisionar pessoal operacional, preparo e distribuição das refeições; verificar aceitação das refeições; medir resto-ingestão; avaliar etapas de trabalho; executar procedimentos técnicoadministrativos.Efetuar controle higiênico-sanitário:Controlar higienização do pessoal, do ambiente, dos alimentos, dosequipamentos e utensílios; controlar validade e a qualidade dos produtos; identificar perÍgos e pontos críticos de controle (Appcc); solicitar análise microbiológica dos alimentos;efetuar controles de saúde dos funci onários; solicitar análise bromatológicados alimentos.Utilizar recursos de lnformática. Executiar outras tarefas de mesma n atureza e nível de complexidadeassociadas ao ambiente organizacional
                                 
                                Curso Superior de Nutricão, Registro e Regularidade Profisslonal
                                 
                                Terapeuta OcupacionalAvaliar o paciente quanto às suascapacidades e deficiências.Eleger procedimentos de habilitação para atingir os objetivos propostos a partir da avaliação.Facilitar e estimular a participação ecolaboração do paciente no processo dehabilitação ou de reabilitação.Avaliar os efeitos da terapia, estimular emedir mudanças e evolução. Planejar atividades terapêuticas de acordo com as prescrições médicas. Redefinir os objetivos, reformular programas e orientar pacientes e familiares.Promover campanhas educativas; produzir manuais e folhetos explicativos. Utilizar recursos de informática. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
                                 
                                Curso Superior de Terapeuta Ocupacional, Registro e Regularidade Profissional.
                                 

                                 

                                  PAÇO MUNICIPAL UBAJARA-CE, EM 12 DE ABRIL DE 2024.

                                   

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